domingo, 29 de julho de 2012

Tulicreme, meu grande traidor!

Na semana passada fui para casa da minha avó materna, que mora numa cidade com praia. Foram os primeiros dias de praia que tive este ano e, consequentemente, os primeiros em que voltei a vestir o biquíni desde o Verão passado. Ora, eu já sabia que tinha engordado 2 kilinhos nos últimos dois meses, mas tinha andado a assobiar para o lado até à hora em que voltei a vestir aquelas duas demoníacas peças de pano. E pensei "Não senhora, isto assim não pode ser!! É assim que queres ganhar o concurso Miss Barriguinha Sexy 2012? Desta maneira não chegas lá! Fecha a boca, minha avantesma!"
E pronto, comecei um regime alimentar bonitinho, com muita fruta, barras de cereais, zero gelados e zero bolas-de-berlim, acompanhado de longas caminhadas. Enfim, uma grande chatice! Mas eu aguentei firme, até para evitar que um qualquer canal televisivo abrisse a emissão com um "Notícia de última hora! Lontra dá à costa em praia portuguesa!". Era feio enganar assim os meios de comunicação. 
Até que, quando regressei a casa, feliz da vida porque de certeza que já tinha emagrecido umas 100 gramas, abri o armário da cozinha e... Foi aí que o vi. Refastelado na prateleira do meio, a olhar para mim com a maior cara de pau estava... A embalagem de Tulicreme que a minha mãe tinha comprado antes de irmos de férias. Aquele grandessíssimo filho-da-mãe estava mortinho por arruinar todos os dias de sacrifício pelos quais eu passei. Ele sabe que eu tenho um fraquinho por ele, eu até já o confessei aqui no blog, neste post. E em vez de retribuir o meu amor e se pôr a milhas da minha casa para eu conseguir cumprir o meu objectivo, não! Pôs-se ali, bem à vista, a tapar propositadamente as gelatinas, para eu não me pôr a comer essas coisas saudáveis e o escolher a ele. Que grande traidor...
Mas já resolvi o problema: acabei com ele em três tempos! Agora sim, posso prosseguir com a minha dieta em paz! E quanto a ti, Tulicreme... Vais provar o sabor da minha vingança! Vou trocar-te por Nutella e vou comê-la à colherada mesmo à tua frente! Hás-de sofrer tanto quanto me fizeste sofrer a mim. Mas para já podes dormir descansado... Infelizmente, só te posso fazer isso quando perder os tais 2 kg... Mas o dia vai chegar! Podes-te ir preparando!

4 comentários:

  1. ahahahah
    o segredo é comer tudo de seguida, realmente! ahahah
    não como tulicreme e nutella desde piquena :|
    era certinho ao lanche: papossecom com tulicreme. pumbas!

    ResponderEliminar
  2. Nutella sim não resisto, tulicreme só quando era mais miúda :P
    Mas agora faz-lhe frente e não pares :P

    ResponderEliminar
  3. Tenho o mesmo problema com gelado. Problema que já transitou dos amendoins e de não sei quantas porcarias que vou deixando de comprar, mas que acabo sempre pro substituir por outras...
    Epá, estava aqui há uma data de tempo a tentar ler e adormeci eheheh.

    ResponderEliminar
  4. Uena: sempre ouvi dizer que a melhor forma de resolver problemas é cortando o mal pela raiz! :P

    PinUp Me: Sempre preferi o Tulicreme... Mas sim, agora vou riscá-lo da minha vida! Por uns tempos, pelo menos... :P

    Runaway: Este post é demasiado longo para alguém que teve uma noite conturbada como a tua! :P Vai fazer uma sestinha, vai!

    ResponderEliminar