quinta-feira, 12 de julho de 2012

Considerações sobre a gelatina

Deambulando por Facebooks alheios (o programa ideal para um lindo dia de sol como está hoje) descobri um artigo sobre verdades e mentiras acerca da gelatina. Como o saber não ocupa lugar, fui ler. E éis o que dele retirei:

"A gelatina previne ou reduz a celulite?"

R: "A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite".

Eu bem me parecia que isto era treta... Caso contrário, a Royal nunca teria escolhido para slogan aquela coisa da "gelatina treme, treme". Não faria sentido. Nenhum produto anti-celulítico que se preze pode ter ligações a qualquer forma do verbo "tremer".

"É mesmo feita de cascos de vacas?"

R: "A gelatina é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais."

Ok, eu reconheço que esta expressão "cascos de vacas" é assim um bocadinho forte. Mas do que eu gosto mesmo é daquela malta que diz "Ai, gelatina, que nooooojooooo! É feita com restos de animais, que crueldade, não como nada disso! E agora com licença, que tenho de ir almoçar a casa porque tenho lá um bife de vaca para fazer e se não comer hoje estraga-se". Pois...

"Pode ser aplicada directamente no cabelo?"

R: "Aplicar gelatina directamente no cabelo não produz nenhum efeito porque o cabelo não consegue absorver os nutrientes."

Então isso quer dizer que aquela coisa dos shampôs mega-ultra-nutritivos é uma peta que nos andam a espetar há anos, não quer? Ou é suposto comermos o dito cujo e eu é que nunca tinha percebido isto?

Pronto, o resto do artigo era uma seca. Resumindo: comam gelatina porque é bom e não pensem muito no resto. Menos a de maçã, essa não comprem, porque não presta. Quem vos avisa, vossa amiga é.

Sem comentários:

Enviar um comentário