quarta-feira, 4 de julho de 2012

Querida Irina Shayk

Eu sei que nós não nos conhecemos de lado nenhum e peço-te desde já desculpa por este atrevimento de vir assim falar contigo sem mais nem menos. Permite-me que me apresente: sou uma portuguesa a quem esta coisa toda do Euro 2012 ainda não escorregou muito bem pela garganta e isso é tudo o que precisas de saber sobre mim. "O quê?", dizes tu, "ainda estás a pensar nisso? Tss, deves ter uma vidinha mesmo desinteressante". Olha, tu está-me mas é calada, que daqui a nada mando-te uma trigamilha no meio desse nariz e depois quero ver se continuas a ser tão gira. Puxa mas é uma cadeira, senta-te e ouve-me com atenção, que a conversa vai ser longa.

Quero dizer-te que, para mim, esta coisa de Portugal ter perdido contra a Espanha é culpa tua. Sim, sim, tua. Não faças esse ar de sonsa. Onde é que tu andavas enquanto o Cristianinho estava a dar o litro em campo, hein? A sério, não se percebe. Ainda por cima aquilo foi lá para os lados da tua terra-natal, podias muito bem ter ido até lá, davas um beijinho à família e ainda trazias um conjuntinho de matrioskas para ofertar à D. Dolores, que eu aposto que ela adorava ter um desses a enfeitar o móvel da entrada e só te ficava bem. Mas não, não deste um único arzinho da tua graça e claro que o rapaz se sentiu diminuído e fragilizado e uma pessoa assim não fica em condições de marcar golos, pois claro que não. Ainda por cima olhava à volta e via as gajas dos espanhóis todas lá. A Shakira não desamparou a loja, juro que até a ouvi a gritar "Piqué, hazme un hijo!". Ah, esquece, isso ele já tinha feito. Mas pronto, o que interessa é que ela estava lá e tu não. E a Carbonero (que deve perceber quase tanto de futebol como a minha avó) também andava lá sempre para trás e para a frente de microfone na mão, uma pessoa olhava e lá estava ela, só não alinhou no onze inicial porque não calhou! E o nosso menino-maravilha lá estava, sozinho e triste... Costuma-se dizer que "atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher" mas tu não estavas atrás, nem dos lados, nem em sítio nenhum! Receio bem que não sejas a mulher certa para ele. Se era para isto, mais valia ele ter ficado com aquela espanhola que aparece mais vezes nua do que vestida, como é que ela se chama mesmo? Nereida, acho eu.

Posto isto, queria pedir-te para reconsiderares o teu comportamento para 2014, caso ainda andes com ele na altura. Ouviste, biatche? Repara que até me dei ao trabalho de te insultar com o teu sotaque, para que não tenhas dúvidas de que estou mesmo a chamar-te nomes feios. E põe-te fina, que gajas boas há muitas por aí e ele ainda te troca por um produto nacional! Por mim, por exemplo. Não, por mim não troca, podes ficar descansada. Mas só porque eu não quero, óbistes?

Espero ter sido suficientemente clara. E agora vai lá passear-te de cuecas e soutien, que é o que tu sabes fazer bem.

1 comentário:

  1. eheheh

    Eu percebo que ela trabalha, mas acho esquisito nunca estar presente nos momentos decisivos.

    ResponderEliminar