sexta-feira, 13 de julho de 2012

Senhores do Google, vocês são uns grandes brincalhões, pá!

Ontem decidi fazer brownies. Tenho desde já a dizer que ficaram muito bons e que já me posso casar e alimentar o meu marido a bolos. Mas adiante. Estava eu a dizer que ontem fiz brownies e decidi experimentar uma receita nova que vi na net. Éis uma parte da dita cuja:


Por baixo da lista dos ingredientes aparecia, como podem ver, "Anúncios Google" de produtos para emagrecer. Repito: anúncios de técnicas de emagrecimento coladinhos a uma receita de brownies de chocolate. Oh senhores do Google, vocês são malta levada da breca! Muito engraçadinhos, sim senhor! Eu não sei muito bem onde é que vocês querem chegar com isto, mas fiz várias interpretações:

a) Partem do princípio que as pessoas que vão à procura de receitas destas são todas uma cambada de badochas e, como tal, precisam deste tipo de produtos.
Obrigada, senhores do Google. Eu agradeço a preocupação, a sério. Mas se eu quiser mesmo muito emagrecer opto por aquela técnica que inventaram aqui há tempos, chamada "Fechar a boca". Dizem que resulta muito bem e que até nem sai nada caro. Aconselho a toda a gente!

b) Estão preocupadíssimos com a saúde dos vossos utilizadores e acharam que esta era uma boa forma de fazer a malta desistir da ideia dos brownies.
Tenho a dizer aos senhores do Google que esta ideia foi claramente um falhanço. Os brownies estão ali, vivinhos (ainda que por pouco tempo) e de boa saúde, num pratinho todo bonito. Eu sou uma rapariga de convicções fortes, não me demovem assim com duas tretas!

c) As marcas desses produtos estão a pagar-vos...
    - Hipótese 1: muito mal, e por isso vocês colocam estrategicamente os seus anúncios em páginas que à partida não vão ser procuradas por gente com a mania das magrezas (descobri tudo, não foi? Vamos cá negociar, quanto é que me pagam para eu não vos denunciar, hein?)
    - Hipótese 2: muito bem, e por isso vocês colocam estrategicamente os seus anúncios em páginas que à partida vão ser procuradas por gente com pouca propensão para dietas que exijam demasiado esforço, optando por esse tipo de drunfos que prometem uma perda de 20 kg em dois dias.

Estão a ver como eu sou uma moça perspicaz? Apanhei-vos! E agora com licença, que vou ali tomar um cafézinho... E comer um brownie, pois claro!

1 comentário: