domingo, 29 de julho de 2012

Acho que finalmente me aceitei como sou

Estive a arrumar o armário e percebi que deixei de ter a pretensão de organizar a roupa por cores e texturas. Já não me importo que haja um par de calças brancas no meio das de ganga, desde que as calças estejam todas no mesmo sítio. Já não faço tanta questão de separar os casacos de malha das gabardines. Sei que se abrir a porta da direita os casacos estão todos lá e isso basta-me. Finalmente compreendi que não posso querer ser o que não sou: uma pessoa organizada. Ainda que hoje arrumasse as camisolas todas por cores, amanhã já estariam as amarelas misturadas com as azuis, não há nada a fazer. A partir de agora, o objectivo máximo de organização vai ser evitar que apareçam t-shirts na gaveta das cuecas. Se conseguir isto, vou considerar-me uma pessoa muito feliz!
E pronto, não há motivos para tristezas! Eu posso não ser o cúmulo da organização, mas sou boa em outras coisas... Não fazer nada, por exemplo, é uma coisa para a qual tenho um talento muito especial! Desde pequenina que sou assim e nem sequer preciso de fazer esforço! Nasceu comigo, pronto! É daquelas coisas que ou se tem ou não se tem! Sou uma privilegiada!

3 comentários:

  1. Isso de organizar por cores eu já desisti há muito tempo. Agrupam-se os semelhantes e já não é mau.

    ResponderEliminar
  2. Organizado? No dia em que arrumo as ferramentas todas por classes, vejo-me aflito para encontrar a chave que preciso. eheh
    Quer dizer, não convém aparecer no café com um par de cuecas em vez da t-shirt. lol

    ResponderEliminar
  3. Não vale a pena tentares ser diferente à força. Corre sempre mal. Deixa-te se desarrumada com a tua organização própria. Acho que estavas a ser muito exigente contigo, se está dobradinho e pendurado é uma vitória. Afinal de contas a arrumação e organização é isso. O resto é paranóia (ou possessão do demo).

    ResponderEliminar