sábado, 30 de junho de 2012

O Póvoas vai à falência quando a minha dica se começar a espalhar

Alegrem-se todos os elementos do sexo feminino que lutam contra a celulite, flacidez e banhas extra! Esta noite tive a epifania da minha vida (e a noite ainda é uma criança, deixem isto andar mais um bocadinho e eu ainda tiro da cartola uma receita para acabar com o défice em 3 segundos, zás, trás!).

Ora então, o que é que sucedeu? Estando home alone, estava tranquilamente a escolher o que ia fazer para jantar, quando reparo que a minha querida mãe me tinha comprado uma farinheira. E eu, que costumava dar um rim e mais qualquer coisinha por uma, olhei para ela e senti assim um certo enjoo... Não, não estou grávida e também não tenho problemas de vesícula (tanto é que me estão a apetecer imenso croquetes neste preciso momento). Acontece que durante determinado momento da minha vida abusei um bocado de farinheira que, sendo assim uma coisa que só se deve comer para aí de meio em meio ano, eu fiz o favor de ingerir duas ou três vezes durante um mês.

Verifica-se então que eu, sem fazer o menor sacrifício em termos de contenções calóricas (muito pelo contrário) eliminei da minha vida um alimento com quase 1000 kcal! Conclusão: se querem fazer dieta, comam tudo o que gostam muito assim mesmo à bruta, como se não houvesse amanhã. Eventualmente vão enjoar e pronto, problema resolvido! Sou ou não sou um génio?

O que me está a dar mais luta é mesmo o chocolate... Ando há anos a tentar aplicar a técnica e ainda não consegui, mas sempre me disseram que desistir é para os fracos e, portanto, vou continuar a insistir. Vou enfardar chocolate até não o poder ver à frente! O dia há-de chegar! E nesse dia, minhas gente... Sem chocolate e farinheira, vou ficar uma verdadeira sereia (e nãããoooo, não me venham com aquela piadinha do "pois vais, metade mulher metade baleia", está bem?)

3 comentários:

  1. Isso de enjoar um certo alimento por ter comido demais em determinado momento acontece-me mas o efeito de enjoo dura p'ra aí uma semana vá, depois o apetite volta ao normal...uma chatice.
    Percebo perfeitamente a tua luta com o chocolate, a minha também não me dá tréguas!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, li o teu blog de uma ponta à outra e bem fizeste-me rir um bom bocado :) está muito muito bom a sério, tens de por por aí uma opção que dê para te seguir :D um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Dri: nós lá no fundo, bem no fundinho não queremos mesmo vencer a luta contra o chocolate! :P

    Ana M: Muito obrigada e sê bem-vinda! :)

    ResponderEliminar