sábado, 2 de junho de 2012

Sobre o meu jantar de hoje

Grelhei salmão. Pus o salmão no prato. Cortei um pedaço. Constatei que ainda estava cru no meio.
1º pensamento: "Que se lixe, os japoneses também comem isto assim e não lhes faz mal".
2º pensamento: "Mas espera lá... Eu odeio sushi".
3º pensamento: "Vou pôr isto a grelhar mais um bocado".
4º pensamento: "Oh, não me apetece. Azarucho, vai mesmo assim!"

E comi. E estava bom. Vai-se a ver e afinal tenho tudo para vir a ser uma grande apreciadora de sushi! Se calhar tenho é andado a ir aos sítios errados. Ah, esta é também a prova de que a preguiça não é um defeito, mas sim um instinto essencial à sobrevivência! Uma pessoa preguiçosa está preparada para comer aquilo que lhe aparecer à frente, mesmo que não goste! Antes isso do que levantar o rabiosque do sofá...

2 comentários:

  1. Pois isso da preguiça, realmente...e a fome também, quando é muita a gente come o que gosta e o que não gosta na boa.
    Mas o salmão meio cru estava mesmo bom? Eu gosto dele tostadinho...

    ResponderEliminar
  2. Dri: estava bom tendo em conta as minhas expectativas, que eram baixas :P

    ResponderEliminar