quinta-feira, 24 de maio de 2012

Senhores da Olá: eu ofereço-me para baptizar os vossos gelados, está bem?

Está um calor do caraças hoje! E se eu quisesse passar a imagem de moça ultra saudável e cuidadosa com aquilo que come, podia vir para aqui dizer "Aaaaiii, com este calor só penso em água gelada e saladinhas de fruta! Hmmm, o que eu não dava agora por uns moranguinhos frescos, um requeijão com tomate cherry, um sumo de melancia natural!". Pois é, só que isso seria desonestidade e eu sempre ouvi dizer que isso é feio. Na verdade, o que me passa pela cabeça nestes dias é: coca-cola e gelados.
Vai daí que lá foi esta que vos escreve alapar-se numa esplanada, prontinha para pedir a sua coca-cola com gelo e limão. Mas depois olhei em volta... E foi aí que a vi. Brilhando ao sol e com uma aura luminosa à sua volta, lá estava ela: a capa dos gelados! A atracção deve ter sido mútua, porque juro que a vi a lançar-me olhares libidinosos e a fazer-me "psst, psst, anda cá, oh boa!". De modos que levantei o rabiosque e lá fui eu, não ia dar tampa à pobre capa, coitadinha.
Varri a dita cuja com o olhar  e detive-me no novo Cornetto. Nata, chocolate e morango. Parece-me muitoooo bem, é este mesmo que vou pedir. Leio o nome.

Cornetto Devils and Angels.

Devils and Angels?! Pelo amor da Santa!! Senhores da Olá, vocês acham mesmo que eu me vou virar para o empregado do bar e dizer "Olhe, quero um Cornetto Devils and Angels, se faz favor!". Para já porque acho uma descriminação muito grande. E quem não sabe falar inglês, pede o quê, hmm? E depois porque, oh pah, é estúpido! E depois faço o quê? Pisco o olho ao moço e passo a língua nos lábios? "Devils and Angels", uuuuh! Que sensual! Que parolo.

Posto isto, das três, uma: Ou a malta vai andar por aí a pedir gelados com nomes ridículos, ou vai demorar 10 minutos a fazer o pedido "Olhe, quero aquele Cornetto, 'tá a ver? O segundo a contar da esquerda! Não, não é dessa esquerda, da outra! Aquele com umas coisas de morango em cima! Não, não é o de morango, é o outro! Mas também tem morango!", ou faz como eu fiz hoje quando voltei para a mesa e chegou o empregado:

- Olhe, era uma coca-cola com gelo e limão, se faz favor.

    É uma pena... Tem tão bom aspecto...

4 comentários:

  1. Comi um desses no outro dia. Nomes em inglês à parte vale os sorrisos á socapa do empregado com a promuncia :)

    ResponderEliminar
  2. mac: pois, aí é que está! Eu acho que toda a gente devia poder pedir gelados sem temer represálias :P

    ResponderEliminar
  3. Faz-se da maneira mais simples: aponta-se para a placa e diz-se : "era este gelado aqui por favor".
    Esta cena dos gelados perdeu um bocado de graça no meu caso que desde que pari pela segunda vez fiquei a não gostar de gelados. É estranho, eu era uma adepta dessas frescuras mas admito que desde o ano passado não é coisa que me apeteça, em momento algum! :)

    ResponderEliminar
  4. É HORRÍVEL ESSE SORVETE.. GOSTO DE SABÃO ESSES CORAÇÕES! KK

    ResponderEliminar