sábado, 12 de maio de 2012

O meu grande amor pelo sushi

Oooooooora, o sushi, o sushi... É chiquíííssimo, está completamente in! É daquelas comidas que uma pessoa nem acredita que, depois de ingerida, vai percorrer o trato digestivo para se transformar naquilo em que a comida se transforma. E de certezinha absoluta que não provoca gases! Tem imenso estilo dizer "Descobri um restaurante japonês que faz o melhor sushi da cidade". Soa bem, fica bem, dá charme a quem o diz. E isto, parecendo que não, tem muito que se lhe diga! Não é qualquer prato que consegue tal feito. Por exemplo, dá um ar muito brejeiro dizer "Hoje vou ali à Mealhada enfardar um belo de um leitão". Credo, isso tem algum jeito? Bando de gordos, hão-de morrer afogados no vosso próprio colesterol! Agora, sushi é outra história. Sushi é fantástico. Sushi é um manjar dos deuses. Sushi é mesmo bom. Sushi é... Peixe cru. Vá, não me lixem, aquilo sabe a peixe cru! Mas como eu sou muito amiguinha decidi ir procurar a receita para que os amantes desta obra culinária se deleitem no conforto do lar. Ora anotem:

- 1 peixe cru (um qualquer, ide aos mercados das vossas terriolas e comprem o peixe mais fresquinho que houver, ao fim e ao cabo quando estão crus devem saber todos ao mesmo);
- Arroz;

1. Cozam o arroz muito bem cozidinho. Podem acrescentar-lhe açúcar em vez de sal, porque me pareceu que aquilo tinha um sabor meio adocicado (deve ser uma tentativa fracassada de disfarçar o sabor a peixe).
2. Tirem as espinhas ao peixe.
3. Coloquem o arroz à volta do peixe.

Bom apetite! E comam com pauzinhos, é muito mais giro!

Sem comentários:

Enviar um comentário