sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aos senhores que constroem os ecopontos

Vamos lá a saber: vocês querem ou não querem que a malta faça reciclagem, hein?
É que aquelas ranhuras que vocês colocam nos ecopontos azuis não estão com nada, pah! De todas as vezes que lá vou levo um saco cheio de papel e em vez de o enfiar directamente lá dentro e ir à minha vidinha, não: fico lá a tirar os papéis um a um, perdendo imenso tempo numa coisa que podia ser feita em 15 segundos. E já por mais de uma vez me aconteceu vir uma rajada de vento pertinente e levar-me alguns papéis mais pequenos das mãos e do saco, que se vão depositar onde? No meio da rua, pois claro. Portanto, andamos aqui todos a reciclar, tão lindos que somos, e depois à volta fica tudo que é um nojo. Ou então pomo-nos alegremente de rabo para o ar a apanhar a porcaria que fizemos, comprometendo a coluna e a dignidade.

Qualquer dia, num estiloso acto de irreverência (eu sou bués de rebelde, man!) vou lá com uma serra eléctrica alargar aquele buraco. Será uma espécie de desvirginização do ecoponto azul.

Agora a sério, alarguem lá aquilo!


5 comentários:

  1. SO TRUE!!! Eu alinho nessa tarefa. Serra eléctrica não temos mas há um machado. Também serve, não é? Apesar do trabalho artístico ficar muito provavelmente bem pior.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de mencionar... Pior que o eco do papel é o amarelo. Nunca a porra do saco lá cabe. E ao contrário do dos papéis que não sujam a malta, imagina o resultado de deixar cair embalagens de leite com restos ou latas de metal. Sem comentários. Isso é que me enfurece deveras. Se bem que se ainda tiver vidro para despejar posso exorcizar de imediato os demónios interiores.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho é que isto já merecia uma petição (já se fizeram muitas por menos!) :P

    ResponderEliminar
  4. Concordo! Já me aconteceu o mesmo...

    ResponderEliminar