quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ai estas são as filhas da naçãããooo!

Eu e uma amiga minha temos o mesmo orientador de tese de Mestrado. Ontem fomos juntas à procura dele para nos assinar a proposta de tese para a podermos entregar, porque o prazo está mesmo a terminar e nós deixámos para a última, claro está (como boas tugas que somos!). Mas não é apenas no que toca à dificuldade em cumprir prazos que honramos a nossa nacionalidade. Ora vejamos: o orientador assinou-nos o papelito e depois dirigiu-se a mim e disse "Pronto, agora quando quiser apareça aqui para falar comigo, para começarmos a trabalhar!". À minha colega não disse nada.
Saímos dali as duas com cara de caso. E de repente diz a minha colega:

- Oh pah, estou triste! Então ele a ti disse-te para apareceres quando quisesses começar e a mim não me disse nada? Senti-me excluída!

Respondo eu:

- Fogo, não me digas nada! Pareceu-me mesmo que ele me estava a querer dizer "Oh minha grandessíssima inútil, já começavas a fazer qualquer coisinha, não? Se calhar era boa ideia começares a dar corda aos patins, ou estás à espera que faça a tese por ti?"

É esta a verdadeira essência de ser português: arranjar sempre maneira de constatar que o outro está muito melhor do que nós! Isto sim, é patriotismo!

1 comentário: