sábado, 19 de maio de 2012

Aaaaah, a magia de ser teenager...

Tenho o enorme privilégio de ter acesso aos perfis de Facebook de duas miúdas de 15 anos. Digo "privilégio" porque, de cada vez que vou lá cuscar, passo sempre bons momentos de lazer.
É muito divertido ver como elas comunicam com as amigas: Amam-se todas umas às outras, fazem declarações de amor a toda a hora, criam novos tipos de relação umas com as outras (uma é a "marida", a outra é a namorada e por aí em diante), dedicam fotografias e tratam-se todas por "amor". E depois é tudo deliciosamente dramático, um autêntico enredo ao melhor estilo dos Morangos com Açúcar. Passo a exemplificar:

"Joana Vanessa, eu AMO-TE e vamos ser amigas para SEMPRE! Ninguém nos vai conseguir separar, por mais que tentem, nós vamos superar TUDO! Vais ser sempre a minha marida linda, gmdt! <3"

Em primeiro lugar, temos de reparar no constante uso do Caps Lock para mostrar que aquilo que se diz é mesmo a sério e está a ser mesmo sentido! Depois, devemos atentar no "ninguém nos vai conseguir separar". Pois claro que não, quem é que está sequer interessado nisso? Mas eu compreendo, é muito mais emocionante viver uma relação proibida, contra tudo e contra todos, ao melhor estilo "Romeu e Julieta" aplicado às amizades. Nem que seja apenas na cabecinha delas. E claro está que não pode faltar a famosa sigla "gmdt" ("gosto muito de ti") nem o coraçãozinho no final.

E depois vem o pessoal dizer que "ah e tal, está na moda ser gay". Pudera! E só tem tendência a acentuar-se! E depois, quem é que garante a preservação da espécie humana? Valham-nos os chineses...

2 comentários:

  1. mas que riso..! É que é mesmo assim. Felizmente, ou não, tbm tenho esse privilégio :p

    ResponderEliminar
  2. eu, que tenho alguém igual a mim: eu acho que isto já merecia um aprofundado estudo sociológico! :P Posso estar amnésica, mas acho que não era assim quando tinha 15 anos! :P

    ResponderEliminar