domingo, 5 de agosto de 2012

Tenho todo o gosto em ajudar os meus leitores

Para a pessoa que chegou aqui porque pesquisou no Google "frases para pessoas que me irritam" tenho várias sugestões que pode eventualmente aproveitar. Não é que eu seja agressiva ou que queira apoiar guerras, nada disso. Eu sou doce como uma compota de morango, mas quem se mete com os meus leitores mete-se comigo! Sou uma blogger-galinha!
Pronto, agora que já vos engraxei um bocadinho posso voltar ao tema principal. Então aqui vão algumas ideias:

- O tradicional "fuck you", já experimentou? É simples, mas funciona muito bem. Não complique, caro leitor! Claro que também pode (e deve) optar pela versão em português, mas um palavrão dito em inglês é sempre mais leve e mais chique, e isto é um blogue cheio de classe, como se sabe.

- "A frescura da tua estupidez congela-me". Esta tem um particular significado para mim, já que a minha irmã costumava brindar-me com ela quando eu tinha 8 anos e ela tinha 15. Lembro-me de ter ficado a gaguejar da primeira vez que ela me disse isso, tentando inutilmente dar uma resposta. Depois habituei-me. Se a pessoa que irrita o caro leitor tiver o potencial intelectual de uma criança de 8 anos, esta é bem capaz de ser uma boa opção.

- "Tens a sensualidade de um piaçaba". Para além de o objecto em si ser muito feio, é também uma maneira subtil de fazer uma associação entre caca e a pessoa em causa, portanto também me parece uma boa ideia.

- "Se pudesse mandava-te para o Triângulo das Bermudas numa jangada sem remos". Esta é particularmente útil se a pessoa for pouco dotada de inteligência e cultura. Eventualmente vai pensar que "Triângulo das Bermudas" é uma loja que vende calções.

Porém, se a pessoa que irrita o leitor for claramente maior/mais forte... Esqueça este post, sim? Aprenda a amar e a dar a outra face, que isso é que é bonito! Sabe como é isto da vida, uma pessoa tem sempre de engolir alguns sapos!

12 comentários:

  1. E aqui estão boas sugestões! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da do piaçaba. Vou começar a usá-la no meu dia-a-dia..
    Quando alguma gaja me vier à tromba, depois venho-te pedir satisfações.

    ResponderEliminar
  3. Não, não andei a fazer pesquisas no google, mas andei a pousar de blog em blog, actividade que quando tenho tempo é um desporto.
    Cai no teu e fiquei rendida. Escreves para lá de muito bem, tens uma escrita mordaz, satírica e um poder de critica muito afiado. Gostei, parabéns à tua mãe por ter posto uma filha no mundo como tu. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se mereço todos esses elogios, mas muito obrigada! Com palavras dessas até dá mais gosto escrever! Sê então bem-vinda aqui ao blogue :)

      Eliminar
  4. ora, sugestões anotadas!

    ResponderEliminar
  5. Comecei a ler o teu blog - ainda não o li todo é um facto - e adorei! Fez-me rir logo pela manhã :P
    Sigo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente de saber que as patetices que escrevo contribuem para a boa disposição de quem lê! :)

      Eliminar
  6. "Tens a sensualidade de um piaçaba" Ahaha xD adorei! E vou usar ;)

    ResponderEliminar
  7. Ahah, é uma boa forma de cá chegar, é xD

    ResponderEliminar
  8. Ai o que eu estou farta de me rir contigo!
    Juro-te que me fizeste dar uma gargalhadona que não estivesse eu agora aqui sentada sozinha no escritório teria posto toda a gente que está lá embaixo na sala a olhar para mim!
    Ahahahahahahahah
    Um piaçaba? Ahahahahahah

    ResponderEliminar