sábado, 25 de agosto de 2012

Por acaso é uma coisa que me aborrece

O Facebook informou-me que daqui a não sei quantos dias vou passar a ter aquela porra da cronologia. Ora, eu estou obviamente muito chateada. E olhem que eu nem sou uma pessoa muito apegada às redes sociais e orgulho-me muito de não ser meu costume ir lá escarrapachar os pequenos acontecimentos da vida, do tipo "hoje o meu xixi está mais amarelinho do que o costume, estou muito apoquentada" (será que isto teria muitos "likes"? Hei-de experimentar), ou citações bonitas que apelam à lágrima fácil, acompanhadas das típicas fotografias de gatinhos abraçados a cãezinhos (coisa mais irritante, estou a ficar com urticária só de pensar nisso), ou ainda pormenores altamente interessantes sobre o meu dia-a-dia, do género "Estou no restaurante Zé Manel das Couves e esta cabidela está mesmo boa".
Mas irrita-me que façam estas coisas no MEU Facebook sem pedirem a MINHA permissão. Sim, porque aquilo é MEU, certo? Caso contrário, não precisaria de uma password pessoal para lá entrar. E eu escolhi ter Facebook porque gostava DAQUELE formato. Da mesma forma que, se for sempre à mesma pastelaria por gostar muito dos croissants de lá, não faz sentido o pasteleiro obrigar-me a comer tosta mista. É que ainda se eles tivessem pedido gentilmente, se me tivesse mandando uma mensagem a dizer "olha fofinha, dava-nos jeito que optasses pelo modelo da cronologia, que foi uma coisa inútil que nós inventámos num dia em que não tínhamos mais nada para fazer. Sim, nós sabemos que a ideia foi um bocado má, a bem dizer foi cocó em formato de rede social, mas sabes como é, uma pessoa tem de justificar o salário ao fim do mês. Ah, e já agora, vê lá se colocas mais fotos porque tens um sorriso lindo" e aí, meus amigos, aí eu até pensava com carinho no assunto. Mas assim, desta forma? Assim não dá! Sinto-me como se um estranho me tivesse entrado no quarto e me tivesse mudado a disposição dos móveis.

O que vale é que tenho ouvido dizer que aquilo é mais ou menos como as cuecas fio-dental: primeiro estranha-se e depois entranha-se. Ok, talvez não tenha sido boa ideia escrever "cuecas fio-dental" e "entranha-se" na mesma frase...

E agora com licença, que a dona deste blogue vai de férias. E, consequentemente, o blogue também. Mas não comecem já a festejar, meus malandrecos! Eu vou mas volto. Juro. E agora vou ali ao Facebook dizer que vou de férias.

Estou a brincar, não vou nada. Ao Facebook. De férias vou mesmo!

8 comentários:

  1. Boas férias então :) aproveita bem, um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sim sim.. com essa quantidade de mau feitio, o que tu deves ter mais é "um sorriso lindo". Canta que eu danço.

    Boas férias :P

    ResponderEliminar
  3. Farto-me de pensar porque raio é que ainda não encerrei o facebook (as minúsculas são de propósito).
    Eu até sei, mas não digo porque isso requeria uma explicação detalhada que não me apetece dar agora. E amanhã ainda menos. Mas o facebook já era uma caca sem a bendita cronologia.
    Boas férias.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho por hábito andar por lá mas tenho pagina pessoal como quase toda a gente; com a nova cronologia é que deixou mesmo de me apetecer passar por lá; não percebo puto daquilo!

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahahahahah, já tinha saudades de ler isto pá! Adoooooooooro a forma como escreves xD
    Boas férias :))

    ResponderEliminar
  6. Não entendo o problema do pessoal com a cronologia. E aquilo está à meses a funcionar e o pessoal está mais do que avisado e mais tarde ou mais cedo tudo vai ficar com cronologia xD
    Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar