sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O segredo é a alma do negócio...

... Mas como eu não tenho negócio nenhum posso contar-vos a ideia que acabei de ter e que não hesitaria em aplicar se fosse dona ou funcionária de uma loja de roupa. Simples, económica e aposto que as vendas iam disparar! Então é assim, quando uma cliente roliça chegasse ao pé de mim e dissesse "Olhe, por favor, não tem este vestido em tamanho XL?" eu faria o meu melhor ar de espanto, seguido de uma bem ensaiada expressão de dúvida enquanto perguntava "Quer mesmo o XL? Oh, acho mesmo que lhe vai ficar largo... Tem a certeza que o seu tamanho não é o L?". Depois, quando a senhora, toda sorridente, fosse experimentar o L (que obviamente não lhe serviria) eu diria, de forma muito convincente e um tanto ou quanto indignada "Credo, esta marca faz tamanhos mesmo pequenos, como é que o L não lhe serve?? E depois queixam-se que as miúdas têm a mania das magrezas!". E pronto, lá lhe passava o XL para a mão, ela ia toda contente experimentá-lo, servia-lhe, comprava e ficávamos as duas muito felizes.

Quanto apostam em como ganhava logo ali uma cliente para toda a vida, hein? Eu tenho alma de vendedora, é o que é! Até estive mesmo para pegar no telefone e ligar para a faculdade a cancelar a matrícula no meu curso, mas depois lembrei-me que estamos em Agosto e eles eram capazes de não atender, de maneira que fiquei quietinha. Mas foi só mesmo por isso!

6 comentários:

  1. Oh, mas não fiques preocupada, que o mais certo é acabares a licenciatura e ires cair numa loja de roupa, como acontece a muitas jovens. ;P
    Ou operadora de caixa do Continente... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser, que seja do Pingo Doce! Pode ser que eles tenham promoções para funcionários e eu prefiro os produtos deles aos do Continente! :P (vá, mas não me desmoralizes já, eu quero acreditar que há-de haver recompensa por 6 árduos anitos de estudo...)

      Eliminar
  2. Então e já preparaste algum tipo de abordagem para rapazes altos, sexys e elegantes como eu? Ou na tua loja só podem entrar mulheres badochas?

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, fartei-me de rir. Tens olho para fazer negócio.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Ahah o pior era quando elas achassem que estavas a gozar com elas :p

    ResponderEliminar
  5. É uma boa política, acho melhor começar-se a apostar nisso o quanto antes! :D

    ResponderEliminar