segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Isto dos estereótipos é uma coisa tramada

Muitas mulheres (eu incluída, admito) refilam frequentemente por causa daquela velha história do "ah e tal, se um homem papa muitas gajas é um garanhão, mas se for ao contrário a mulher já é uma oferecida e uma rameira e isso é uma grande injustiça!"

E é. De facto, é. Mas agora vamos por momentos abdicar do papel de donzelas ofendidas e pensar um pouco sobre este assunto, através de alguns exemplos que vos deixo:

Exemplo 1:
Mulher que conduz um bruto automóvel desportivo preto, carregando no acelerador a fundo: sim senhora, isto é que é uma mulher em condições! Destemida, corajosa, uma mulher de tomates!
Homem que conduz lentamente um automóvel azul bebé: PANISGA!

Exemplo 2:
Mulher sente-se triste e chora: oh, é tão sensível! Coitadinha, vamos todos dar-lhe um abracinho.
Homem sente-se triste e chora: PANISGA!

Exemplo 3:
Mulher que demonstra preocupação com a imagem, perdendo algum tempo a decidir o que vestir e a tratar do penteado: é uma pessoa briosa, que gosta de se cuidar e de se sentir bem consigo própria.
Homem que demonstra preocupação com a imagem, perdendo algum tempo a decidir o que vestir e a tratar do penteado: PANISGA!

Exemplo 4:
Mulher que não percebe nada de mecânica: e ela lá tem alguma obrigação de perceber?? Isso é coisa de homem!
Homem que não percebe nada de culinária: MACHIIIIISTAAAAA! Está de certeza à espera que a mulher seja sua escrava e lhe faça a comidinha todos os dias! Grandessíssimo filho-da-mãe, onde é que estão os papéis do divórcio??

Portanto, quer-me parecer que a situação até está mais ou menos equilibrada. Mas claro que esta minha opinião é para ser mantida em segredo, isto fica só entre mim e vocês! Perante o resto do mundo temos de continuar a passar a ideia de que somos umas injustiçadas e que os homens são todos uma cambada de machistas! Ou panisgas. Das duas, uma!

13 comentários:

  1. Penso várias vezes nisso. Mulher sofre mas homem também! :D

    ResponderEliminar
  2. E a porrada que nós levamos, em silêncio, porque um homem que leva porrada da mulher: PANISGA! eheheh

    ResponderEliminar
  3. Lol. Também já tinha pensado nisso. Os homens sofrem tanto como nós. Ser apelidado de panisga não é nada fácil para eles.

    ResponderEliminar
  4. Oh pá é tudo verdade!
    Também já me tinha lembrado, nós não somos em nada fragilizadas pela sociedade. E tudo começa numa idade muito verde quando ainda estamos na escola. As meninas apenas têm de brincar com as bonecas e sorrir. Os meninos se não começam logo aí a afirmar-se são panisgas desde tenra idade lol

    ResponderEliminar
  5. É mesmo esse o pensamento geral :)

    ResponderEliminar
  6. Eu ouvi tudo xb

    Hehehe...
    Mas é verdade...

    Há dias, também pensei nisso x)

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahahahah
    Absolutamente verdade! Ahahahahahahahahah
    Coitados dos moços! Ahahahahahah
    Muito bem pensado!

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo. Chegámos também ao exagero. Os homens sabem umas coisas e as mulheres outras. É necessário aceitar isso. Se forem polivalentes, óptimo!

    ResponderEliminar
  9. Gostei das perspectivas!! Vou seguir, já agora! ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu sou um bocado panisgas.. sem cozinhar e preocupo-me com a minha imagem :/

    ResponderEliminar
  11. Demais este post... Já seguia há uns tempos mas hoje resolvi comentar... É mesmo verdade isso, mas eu não digo nada, vocês serão sempre as injustiçadas...

    ehehehheheh

    Kiss**

    ResponderEliminar
  12. Ahah muito bom. Não teria dito melhor!

    ResponderEliminar