segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estas notícias matam-me

Preparem-se, que isto é uma bomba: li hoje num jornal que os portugueses têm andado a depositar menos dinheiro no banco nos últimos meses. Estou que não posso de tanto espanto, não estava nada à espera disto! Já não ficava tão admirada com uma notícia desde que li aquela que dizia que as mulheres fazem mais dietas antes do Verão. Precisei de uns dias para assimilar tal revelação. Estes jornalistas brincam com o coração de uma pessoa, a sério, não se faz! Quer dizer, está bem que o povo tem de ser informado, mas deviam pôr um aviso na capa, uma coisa do tipo "as páginas que se seguem contém notícias capazes de chocar os leitores mais sensíveis" ou assim... E dessa maneira uma pessoa já sabia para o que ia! Mas a malta abre o jornal enquanto toma o primeiro cafézinho do dia e depara-se com isto! Acho muito mal!

Sinceramente agora até fiquei com medo de ler as publicações informativas. Qualquer dia aparece-me qualquer coisa do género "estudos estatísticos comprovam que portugueses colocam mais cobertores na cama durante o Inverno" e aí então é que é o choque total. Eu não aguento isto. A sério, não aguento!

11 comentários:

  1. A frescura da tua Estupidez (blog) não me congela: fascina-me.

    O que mais me chocou neste post foi tu leres jornais. Depois da história das pizzas Auchan e do ketchup Heinz, pensei que só te debruçasses sobre a Dica da Semana e os demais catálogos dos hipermercados que aparecem na caixa do correio..

    Por este andar, qualquer dia ainda apanho aqui uma crítica a um livro!

    Vê lá se atinas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pedro P, estás a insinuar que este pasquim está prestes a tornar-se num blogue culto? Tu não me ofendas... Anda aqui uma pessoa a esforçar-se para manter a parolice em alta para depois ter de ler estas coisas...

      Quanto à Dica da Semana, não tenho tempo para isso. A leitura da Revista dos Morangos com Açúcar rouba-me o tempo todo. Hoje li o jornal porque estava na mesa do café e era de graça. Só por isso.

      Eliminar
  2. Não há notícias o país está parado. Dão sempre mais do mesmo, ou então coisas tão obvias como essa.

    ResponderEliminar
  3. :) Até as notícias andam em crise... Já nem novidades há! Lol

    ResponderEliminar
  4. Ora foi exactamente por mimos desses a acontecerem e a saírem para praça pública diariamente que entrei em Jornalismo mas rapidamente mudei de área... ámen!

    ResponderEliminar
  5. Perdem demasiado tempo nas noticias mais dramaticas que pode haver...e esquecem-se de procurar algo que realmente interesse...
    mas quem é que tem dinheiro para render no banco??? pffffffffffff

    ResponderEliminar
  6. realmente... que noticia bombástica!

    ResponderEliminar
  7. Grande trabalho de investigação jornalistica deve ter sido feito...

    ResponderEliminar
  8. É só isso e dizer que no outono as pessoas compram mais roupas de inverno.
    Que no inverno gasta-se mais lenha.
    Comem-se mais gelados no verão.

    E podia continuar..

    ResponderEliminar
  9. Presumo que esse jornal seja o CM (correio da manhã)? É que os jornalistas do dito cujo são um desastre. Vivemos num país que quando achas que já vimos tudo, passa-se um coisa ainda mais estranha ou espectacular, sinceramente já nem sei...

    ResponderEliminar