domingo, 30 de setembro de 2012

Uma pessoa está sempre a aprender

Hoje ouvi no telejornal um senhor a explicar a origem do nome do ping-pong (vulgo ténis-de-mesa). Esteve ele a contar com todo o afinco que esse nome deriva do som que a bola faz ao bater na mesa. Para quem ainda não tivesse percebido bem, ele clarificou, dizendo que quando a bola bate de um lado parece que faz "ping" e quando bate no outro parece que faz "pong".
E é por estas e por outras que eu adoro ver o telejornal! Há sempre qualquer notícia bombástica para surpreender o espectador. É que eu ia jurar que o ping-pong era um desporto chinês inventado por monges budistas e que o nome tinha um qualquer significado especial, tipo aquela coisa do "Yin & Yang", estão a ver? Yin Yang, Ping Pong, é tudo muito parecido. Mas afinal é por causa do som! C'um catano, com esta é que eu não estava nada a contar!

10 comentários:

  1. A sério?! Raios, que iria imaginar. Ainda por cima tem um nome original! Palmas para os senhores que inventaram o nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que também fiquei impressionada com o brilhantismo! :P

      Eliminar
  2. "Ping" e "Pong" só conheço aquele jogo para beber copos que é assim:

    1 2 3 4 Ping 6 Pong 8 9 Ping 11 12 13 Pong Ping 16 Pong !

    Aposto que sabes do que estou a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas?! A minha pessoa jamais faz jogos com esse fim! Pronto, e agora a sério, perco sempre num instante a jogar a isso, vá-se lá saber porquê. Ainda assim, prefiro o "um limão, meio limão", sobretudo naquela parte em que o "limão" já passa a ser "melão".

      Eliminar
  3. Melhor melhor só na transmissão dos Jogos Olímpicos quando, muito ofendido, o comentador diz que ali não se joga Ping Pong, é ténis de mesa.

    ResponderEliminar
  4. O nome é super original, não sejas assim pá :p

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que leio o teu blog sempre! Esta da origem do nome escapou-me! Bolas, como poderia eu perder uma informação destas tão importante...É mesmo bombástica! LOLOLOLO!

    ResponderEliminar
  6. O jornalista podia era ter explicado porque razão a bola faz (ou parece fazer) pig de um lado e pong do outro, se a mesa é a mesma.
    Ainda podia dar mais ênfase à notícia explicado por que razão a bola faz ping e não pong, de um determinado lado e faz pong e não ping, do lado exactamente oposto.
    Este texto acaba de me inspirar para um post racista, mas ainda vou ponderar se publico...

    ResponderEliminar
  7. Se ouvires o som com atenção, vais ouvir o ping e depois o pong, looool

    ResponderEliminar
  8. Ahahahahahahahahahahahahah
    E o que é mais incrivel é que nunca faz pong, ping!

    ResponderEliminar