domingo, 18 de novembro de 2012

Não há por aí um curso superior de Análise Publicitária?

É que se houver (e não me admirava nadinha, que como isto está qualquer dia até inventam uma Licenciatura em Tirar Macacos do Nariz - parecendo que não, é uma ciência!), eu concorro já! Acho mesmo que teria um talento natural e escusava de me matar a estudar como faço para tirar o curso em que efectivamente estou.

Passo então a explicar a origem da minha pergunta: estava eu fascinada a ver anúncios de TV (eu adoro ver anúncios de TV, funciono ao contrário do resto do mundo e fico contente quando chega o intervalo) quando me deparo com o anúncio do Continente. Se não era do Continente era de outro supermercado qualquer. Não interessa. Pronto, o anúncio diz qualquer coisa como "A alegria do João (filho) é o que interessa ao José (pai). O sorriso do José é o que interessa ao António (filho). Mimar toda a família é o que interessa à avó Maria! E produtos aos melhores preços é o que me interessa a mim (mãe)".

É de mim ou há aqui uma clara falta de afectividade por parte daquela mãe? Ora então, o pai quer ver o filho feliz, o filho quer ver o pai contente, a avó até se esfola toda se for preciso só para ver a família bem-disposta (eu ia dizer "até dá o cu", mas depois achei que parecia mal... Afinal, estamos a falar de uma avó). E a mãe... A mãe quer é preços baixos. MATERIALISTA! INSENSÍVEL! Sai mas é da loja e vai dar atenção à tua prol, sua consumista!

Vou avisar a Segurança Social sobre esta situação da família do Continente. Só para eles andarem de olho, pelo sim, pelo não...

4 comentários:

  1. É do Intermarché...olha que é uma bela perspectiva do assunto!

    ResponderEliminar
  2. lol...
    grande análise da coisa, sim senhora!
    Mais uns quantos anúncios e ficas com o mestrado em análise publicitária!

    ResponderEliminar
  3. Darias umas boa analista, fartei-me de rir :P

    ResponderEliminar