quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hoje vai haver baptizado

Pois vai. Sou eu que vou baptizar os meus livros. Que é como quem diz, vou pôr-lhes nomes.

Eu explico: lá para Novembro tenho um exame muito importante para o qual tenho de estudar cinco livros muito grossos e chatos. Cada livro corresponde a uma matéria e é tanta, mas tanta coisa que eu vou começar agora a estudar (vá, não me comecem já a chamar marrona, está bem? Tenho colegas que já começaram em Setembro). Ora, se vou passar quase um ano a estudá-los, acho que é uma boa ideia começar a criar uma relação íntima com eles. Portanto... Vou dar-lhes nomes. Ainda tenho de meditar sobre a questão, mas um deles já está denominado: chama-se Panisga, porque é sobre uma matéria cheia de mariquices e genes e moléculas e cenas. É muito melhor dizer "deixa-me cá ver o que é que este Panisga tem para me ensinar" do que "aaaah, tenho de ir estudar Hematologia, que grande seca". Muito mais motivador. Depois venho cá informar-vos dos nomes que dei aos outros irmãos.

E pronto, vai ser assim. Não tenho velas para proceder à cerimónia, portanto o isqueiro da cozinha vai ter de servir. As madrinhas vão ser as minhas colegas de casa. Elas ainda não sabem, mas vão. Espero que lhes dêem boas prendas por altura da Páscoa.

A parte má foi que esta ideia de pôr nomes me surgiu na loja, no momento em que fui comprar os ditos cujos. E foi um pensamento em voz alta. Ouvido pelo senhor da loja. Que deve achar que eu sou a modos que louca.

Sou certamente um caso de estudo para a Psiquiatria.

3 comentários:

  1. Não és nada caso de estudo para psiquiatria, chamar nomes aos livros que já têm nome é super normal :P

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me no teu post logo nas primeiras linhas, sei muito bem de que exame falas... A mim toca-me daqui a dois anos se tudo correr bem... Muito Boa Sorte com o teu Panisga!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então sê bem-vinda, colega! ;) Daqui a dois anos se calhar já não apanhas o Harrison ;) Boa sorte também para ti! Agora é que o curso começa a ser mais giro, aproveita :)

      Eliminar